Buscar

Sobre alimentação

Todos, em algum momento, já ouvimos falar sobre a importância de uma alimentação saudável.



Para além dos benefícios físicos sobre os quais os profissionais da nutrição podem falar com conhecimento de causa; ambientais, em relação aos quais ativistas veganos e ecológicos tanto nos alertam, gostaria de destacar a mensagem de amor que nos enviamos e toda a movimentação energética que colocamos em ação quando decidimos nos nutrir com qualidade.


Da preparação do cardápio, passando pela confecção da lista de compras, preparo do alimento e ingestão das nossas refeições, vai uma sequência de escolhas e ações que denunciam a qualidade de nossos hábitos. O cuidado com planejamento e com as escolhas apontam para o comprometimento com a nossa saúde. O contrário, com o descaso.


Não é preciso avançar muito na reflexão para entender as consequências subjetivas desses diferentes posicionamentos. No primeiro envio uma mensagem de amor e autocuidado. No segundo, ainda que com doçuras, diminutivos repletos de caldinhos e desculpas de memórias afetivas, vamos cavando sob nossos pés, nosso próprio destino.


Uma mensagem constante nos ensinamentos yoguis alude ao fato de que o caminho do desenvolvimento espiritual e de uma vida equilibrada em todos os seus aspectos, é um caminho estreito.

Algumas renúncias são necessárias para a conquista da qualidade de vida que pretendemos. Os benefícios, inevitáveis!


O amor (próprio), pré-requisito fundamental na sustentação de tais escolhas, se manifesta na saúde de nossa estima, na boa gestão de nossas emoções e na firmeza diante dos desafios que a vida, de tempos em tempos, nos apresenta.


E por que será que tudo isso se torna possível? É simples. É porque decidimos tomar as rédeas de nossas vidas em nossas próprias mãos. Mais do que reféns de apelos comerciais inescrupulosos ou de hábitos e crenças que podem e devem ser revistos, assumimos a responsabilidade por nosso próprio bem-estar e por ele lutamos!!


Sem dúvida, uma batalha digna!

Em(n)frente!

2 visualizações

© 2019 - Chris Vilhena criado por Ag5521