Buscar

DICAS PARA VIVER EM PAZ

1) Tenha em mente que existem vários departamentos em nossas vidas e eles não substituíveis uns pelos outros. Não podemos trocar vida familiar por trabalho ou relacionamento amoroso por saúde. O grande desafio é cuidar para que esses departamentos coexistam e, preferencialmente, com leveza e graça. Portanto, a primeira dica é: identifique os departamentos de sua vida e defina com clareza e para cada um deles, seus objetivos e prioridades.


2) Faça uma lista com as atividades demandadas por cada departamento e organize uma agenda reservando o tempo necessário para cumpri-las. Lembre-se do trânsito nada favorável. Otimize seus deslocamentos e reserve para esses momentos aquilo que puder agregar valor aos seus objetivos. Pode ser uma boa leitura, um podcast, ou apenas respirar e buscar inspiração. Se uma bela trilha sonora tem poder sobre você, cuide de sua playlist.


3) Compartilhe com os seus a organização feita e suas razões para poder conquistar o apoio daqueles com quem convive.


4) Avalie sua agenda diariamente e a alimente semanalmente. A análise daquilo que funcionou ou não, aliada identificação das tarefas que precisarão ser cumpridas dentro dos horários reservados para cada atividade te permitirão fazer um bom uso do seu tempo e te dar a deliciosa sensação de ser o protagonista de sua vida.


5) Agradeça. Agradeça pelo seu dia, por sua energia, por sua capacidade de identificar aquilo que realmente importa e pelo seu empenho em fazer acontecer.


6) Acolha suas dificuldades com amorosidade e comemore suas conquistas.


7) Tenha clareza de onde quer chegar mas não faça desse lugar a morada da sua felicidade. Cuide dela em cada passo do caminho. O presente é o único tempo que temos verdadeiramente. Quanto maior nossa conexão com o aqui e agora e quanto maior o sentido daquilo que fazemos, mais saudável e equilibrado serão os nossos dias.

10 visualizações

© 2019 - Chris Vilhena criado por Ag5521